Prospecção de Clientes

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Como encontrar novos clientes e melhores oportunidades de negócios?

Público-alvo: Gestores de empresas, gestores comerciais, profissionais liberais, equipes de vendas e atendimento e pessoas interessadas no tema

O treinamento Prospecção de Clientes EnVendas foi construído para ajudar pessoas e equipes que desejam prospectar novos clientes e encontrar novas oportunidades de negócios neste momento de instabilidade de crise e instabilidade econômica

Principais razões para participar:

  • Não ter um plano de prospecção de clientes
  • O ano começou e precisa de ampliar a carteira de potenciais clientes
  • Conhecer crenças que limitam a prospecção “não falar com estranhos, prospecção dá muito trabalho, o investir muito tempo e ter baixo retorno”
  • Dificuldade em ultrapassar a barreira das recepcionistas e atendentes
  • Aprender a lidar com mensagens do tipo “ok, me mande um e-mail”
  • Dar informações importantes a troco de nada (consultoria gratuita)
  • Investir muito tempo em follow-up improdutivo
  • Ter um sentimento diário de improdutividade

Conteúdo Programático:

  • Fundamentos de prospecção de clientes
  • Como superar as crenças que limitam a prospecção
  • Conhecer o sistema de prospecção tradicional x prospecção contemporânea
  • Alinhar o processo de compra e venda

Etapas de Prospecção de Clientes da EnVendas:

1. Planejamento – Definir a sua PUV (Proposta Única de Vendas), Preparar uma abordagem inicial utilizando o método Elevator Pitch

2. Conexão – Iniciar uma conversa relevante e que prenda atenção nos primeiros segundos da interação, descobrir o estilo de comunicação preferido do seu potencial cliente para criar sintonia e empatia (PNL), despertar curiosidade e interesse para continuação a conversa

3. Sondagem e Qualificação – Aprender técnicas para escutar ativamente e fazer perguntas de qualificação para descoberta de problemas, desejos e necessidades e obter informações sobre a disponibilidade e capacidade de compra

4. Apresentação de Soluções – Definir objetivos claros de uma apresentação de soluções, validar os problemas, desejos e necessidades e realizar apresentações com alta probabilidade de fechamento

5. Fechamento ou Definição de Novas Interações Comerciais – Técnicas de fechamento à distância, técnicas para conquistar o direito de uma reunião presencial produtiva, técnicas de follow-up

6. Pós-Venda – Obter feedback, conquistar indicações de novos clientes e obter novos negócios

7. Saber Lidar com Objeções – Construir um repertório de reais e possíveis objeções, aprender a contorná-las, saber lidar com pedido e concessões de descontos

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Dinâmica:

Metodologia didática EnVendas, simulações, gravações, feedbacks, práticas reais de prospecção de clientes, uso de ferramentas de PNL (Programação Neurolinguística), AT (Análise Transacional) e metodologia DISC, atividades individuais e em grupo e uso de metáforas

Bônus

  • Como criar e fazer gestão da prospecção de clientes utilizando o funil de vendas
  • Os 10 erros mais comuns na prospecção de clientes
  • Em prospecção de clientes só existem resultados positivos

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Depoimentos de Clientes

  • O programa desenvolvido pela EnVendas é em sua amplitude: palestra, treinamento, formação e coaching um aliado poderoso para todo empresário que entende a importância de desenvolvimento de negócios de uma forma saudável.

    Aliando uma sólida base teórica e uma incrível experiência prática, o programa consegue despertar no empresário a confiança e a técnica necessária para uma atuação comercial efetiva, seja de forma direta ou liderando sua equipe de vendas.

    A revisão de paradigmas e mitos sobre o processo de vender permite que, até mesmo os empresários que viam nisso sua maior dificuldade, consiguam encontrar caminhos para um desenvolvimento saudável, compatível com seus anseios, características e necessidades.

    A formação em vendas vai muito além da capacitação técnica na atividade de vender, ela permite ao empresário rever sua forma de interagir com o mercado assumindo um papel de protagonista no filme de sucesso da sua empresa.

    Com muita tranquilidade eu recomendo o programa de formação da EnVendas, independente do seu grau de maturidade em Vendas você sairá surpreendido.

    Jairo Koda

    Sócio Diretor - JKT Consultoria

  • A metodologia empregada da EnVendas se diferencia pela facilidade em aliar o conteúdo teórico com a prática profissional dos participantes através de um laboratório prático de vendas. Compartilhar e vivenciar a minha experiência com outros empreendedores foi enriquecedor.

    Hoje, posso afirmar, graças à EnVendas, como advogado, que consigo entender melhor o meu negócio, comercialmente falando.

    Eu realmente recomendo a EnVendas!

    Jorge Caroni

    Sócio Diretor - Caroni Reis, Carvalhaes & Guimarães Advogados Associados

  • Conheci o Fabio Torres numa palestra da FECAP, nos primeiros 10 minutos decidi levá-lo para mostrar novos caminhos à equipe comercial do ITAÚ. Depois do workshop, a equipe conseguiu enxergar diversas oportunidades e os nossos números aumentaram significativamente.

    Especialmente pra mim, consegui uma promoção e o Fábio da EnVendas foi fundamental.

    Anderson Carneiro

    Gerente de Projetos Especiais - Itaú

  • Muitas vezes o assunto "vendas" é visto como um tabu e desafio nas empresas. As técnicas apresentadas no treinamento prospecção de clientes desmistificaram muitas coisas e me mostraram de forma clara como posso aplicar na minha empresa. Obrigado EnVendas!.

    Ricardo França

    Sócio-Diretor - RF Tecnologia

  • Além de ter técnicas avançadas, vinda de pesquisas internacionais e nacionais, o facilitador acrescentou o fator comportamental, que desbloqueou a resistência que eu tinha de vender e me proporcionou um método eficaz de prospecção de clientes para estruturar desde o processo básico de vendas até a departamentalização de uma equipe. Foi "fabuloso"

    Cristiane Machado

    Sócia-Diretora - Verbo e Ação

  • O treinamento prospecção de clientes vai me ajudar "traçar" planos de prospecção (que não existia anteriormente). Me ajudou no aspecto que eu mais precisava: abordagem! Gostei por ser uma dinâmica leve e que prende a atenção.

    Eloisa Rivato

    Consultora de Vendas - Guarda Mundo

  • Através do treinamento prospecção de clientes consegui planejar melhor minhas ações e obtive um direcionamento para os meus objetivos, aumentando assim minhas possibilidades de sucesso.

    Claudia Cardinali

    Sócia-Diretora - Interaset

  • O treinamento prospecção de clientes superou minhas expectativas "que já eram grandes". Tenho certeza que trará excelentes resultados para os meus negócios.

    Alexandre Chiea

    Par APPS / Activa Design - Sócio-Diretor

  • É valido conhecer novas propostas de estímulo a mudanças pessoais e profissionais. Recomendo o treinamento prospecção de clientes, pois pra mim foi enriquecedor! Com certeza, gerarei muitas novas oportunidades.

    Maria José

    Consultora de Vendas - Carleto Comunicação

  • Pense em tudo que você já viu, vivenciou, escutou e aprendeu em capacitações de vendas. Agora desconstrua o tradicional, abrace a releitura, revisite suas crenças e mescle com métodos de vendas combinadas com a essência da Psicologia e Neurolinguística.

    Posso garantir que é a primeira vez que vejo um time de vendas tão engajado, participativo, redescobrindo novas formas de atuar, desprovidos de ego, utilizando novos modelos, colocando a prova em cases reais e colhendo resultados positivos. Atenção ao detalhe, remixado e repaginado! Foi isso que eu e a equipe vivenciamos na EnVendas.

    Guilherme Pierri

    Strategic Account Manager - Marco Consultants

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