Como encontrar novos clientes e melhores oportunidades de negócios?
Público-alvo: Gestores de empresas, gestores comerciais, profissionais liberais, equipes de vendas e atendimento e pessoas interessadas no tema
O treinamento Prospecção de Clientes EnVendas foi construído para ajudar pessoas e equipes que desejam prospectar novos clientes e encontrar novas oportunidades de negócios neste momento de instabilidade de crise e instabilidade econômica
Principais razões para participar:
- Não ter um plano de prospecção de clientes
- O ano começou e precisa de ampliar a carteira de potenciais clientes
- Conhecer crenças que limitam a prospecção “não falar com estranhos, prospecção dá muito trabalho, o investir muito tempo e ter baixo retorno”
- Dificuldade em ultrapassar a barreira das recepcionistas e atendentes
- Aprender a lidar com mensagens do tipo “ok, me mande um e-mail”
- Dar informações importantes a troco de nada (consultoria gratuita)
- Investir muito tempo em follow-up improdutivo
- Ter um sentimento diário de improdutividade
Conteúdo Programático:
- Fundamentos de prospecção de clientes
- Como superar as crenças que limitam a prospecção
- Conhecer o sistema de prospecção tradicional x prospecção contemporânea
- Alinhar o processo de compra e venda
Etapas de Prospecção de Clientes da EnVendas:
1. Planejamento – Definir a sua PUV (Proposta Única de Vendas), Preparar uma abordagem inicial utilizando o método Elevator Pitch
2. Conexão – Iniciar uma conversa relevante e que prenda atenção nos primeiros segundos da interação, descobrir o estilo de comunicação preferido do seu potencial cliente para criar sintonia e empatia (PNL), despertar curiosidade e interesse para continuação a conversa
3. Sondagem e Qualificação – Aprender técnicas para escutar ativamente e fazer perguntas de qualificação para descoberta de problemas, desejos e necessidades e obter informações sobre a disponibilidade e capacidade de compra
4. Apresentação de Soluções – Definir objetivos claros de uma apresentação de soluções, validar os problemas, desejos e necessidades e realizar apresentações com alta probabilidade de fechamento
5. Fechamento ou Definição de Novas Interações Comerciais – Técnicas de fechamento à distância, técnicas para conquistar o direito de uma reunião presencial produtiva, técnicas de follow-up
6. Pós-Venda – Obter feedback, conquistar indicações de novos clientes e obter novos negócios
7. Saber Lidar com Objeções – Construir um repertório de reais e possíveis objeções, aprender a contorná-las, saber lidar com pedido e concessões de descontos
Dinâmica:
Metodologia didática EnVendas, simulações, gravações, feedbacks, práticas reais de prospecção de clientes, uso de ferramentas de PNL (Programação Neurolinguística), AT (Análise Transacional) e metodologia DISC, atividades individuais e em grupo e uso de metáforas
Bônus
- Como criar e fazer gestão da prospecção de clientes utilizando o funil de vendas
- Os 10 erros mais comuns na prospecção de clientes
- Em prospecção de clientes só existem resultados positivos