Prospecção de Clientes

Como encontrar novos clientes e melhores oportunidades de negócios?

Público-alvo: Gestores de empresas, gestores comerciais, profissionais liberais, equipes de vendas e atendimento e pessoas interessadas no tema

O treinamento Prospecção de Clientes EnVendas foi construído para ajudar pessoas e equipes que desejam prospectar novos clientes e encontrar novas oportunidades de negócios neste momento de instabilidade de crise e instabilidade econômica

Principais razões para participar:

  • Não ter um plano de prospecção de clientes
  • O ano começou e precisa de ampliar a carteira de potenciais clientes
  • Conhecer crenças que limitam a prospecção “não falar com estranhos, prospecção dá muito trabalho, o investir muito tempo e ter baixo retorno”
  • Dificuldade em ultrapassar a barreira das recepcionistas e atendentes
  • Aprender a lidar com mensagens do tipo “ok, me mande um e-mail”
  • Dar informações importantes a troco de nada (consultoria gratuita)
  • Investir muito tempo em follow-up improdutivo
  • Ter um sentimento diário de improdutividade

Conteúdo Programático:

  • Fundamentos de prospecção de clientes
  • Como superar as crenças que limitam a prospecção
  • Conhecer o sistema de prospecção tradicional x prospecção contemporânea
  • Alinhar o processo de compra e venda

Etapas de Prospecção de Clientes da EnVendas:

1. Planejamento – Definir a sua PUV (Proposta Única de Vendas), Preparar uma abordagem inicial utilizando o método Elevator Pitch

2. Conexão – Iniciar uma conversa relevante e que prenda atenção nos primeiros segundos da interação, descobrir o estilo de comunicação preferido do seu potencial cliente para criar sintonia e empatia (PNL), despertar curiosidade e interesse para continuação a conversa

3. Sondagem e Qualificação – Aprender técnicas para escutar ativamente e fazer perguntas de qualificação para descoberta de problemas, desejos e necessidades e obter informações sobre a disponibilidade e capacidade de compra

4. Apresentação de Soluções – Definir objetivos claros de uma apresentação de soluções, validar os problemas, desejos e necessidades e realizar apresentações com alta probabilidade de fechamento

5. Fechamento ou Definição de Novas Interações Comerciais – Técnicas de fechamento à distância, técnicas para conquistar o direito de uma reunião presencial produtiva, técnicas de follow-up

6. Pós-Venda – Obter feedback, conquistar indicações de novos clientes e obter novos negócios

7. Saber Lidar com Objeções – Construir um repertório de reais e possíveis objeções, aprender a contorná-las, saber lidar com pedido e concessões de descontos

Dinâmica:

Metodologia didática EnVendas, simulações, gravações, feedbacks, práticas reais de prospecção de clientes, uso de ferramentas de PNL (Programação Neurolinguística), AT (Análise Transacional) e metodologia DISC, atividades individuais e em grupo e uso de metáforas

Bônus

  • Como criar e fazer gestão da prospecção de clientes utilizando o funil de vendas
  • Os 10 erros mais comuns na prospecção de clientes
  • Em prospecção de clientes só existem resultados positivos

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Depoimentos de Clientes

  • Conheci o Fabio Torres numa palestra da FECAP, nos primeiros 10 minutos decidi levá-lo para mostrar novos caminhos à equipe comercial do ITAÚ. Depois do workshop, a equipe conseguiu enxergar diversas oportunidades e os nossos números aumentaram significativamente.

    Especialmente pra mim, consegui uma promoção e o Fábio da EnVendas foi fundamental.

    Anderson Carneiro

    Gerente de Projetos Especiais - Itaú

  • Além de ter técnicas avançadas, vinda de pesquisas internacionais e nacionais, o facilitador acrescentou o fator comportamental, que desbloqueou a resistência que eu tinha de vender e me proporcionou um método eficaz de prospecção de clientes para estruturar desde o processo básico de vendas até a departamentalização de uma equipe. Foi "fabuloso"

    Cristiane Machado

    Sócia-Diretora - Verbo e Ação

  • Através do treinamento prospecção de clientes consegui planejar melhor minhas ações e obtive um direcionamento para os meus objetivos, aumentando assim minhas possibilidades de sucesso.

    Claudia Cardinali

    Sócia-Diretora - Interaset

  • O treinamento prospecção de clientes superou minhas expectativas "que já eram grandes". Tenho certeza que trará excelentes resultados para os meus negócios.

    Alexandre Chiea

    Par APPS / Activa Design - Sócio-Diretor

  • Pense em tudo que você já viu, vivenciou, escutou e aprendeu em capacitações de vendas. Agora desconstrua o tradicional, abrace a releitura, revisite suas crenças e mescle com métodos de vendas combinadas com a essência da Psicologia e Neurolinguística.

    Posso garantir que é a primeira vez que vejo um time de vendas tão engajado, participativo, redescobrindo novas formas de atuar, desprovidos de ego, utilizando novos modelos, colocando a prova em cases reais e colhendo resultados positivos. Atenção ao detalhe, remixado e repaginado! Foi isso que eu e a equipe vivenciamos na EnVendas.

    Guilherme Pierri

    Strategic Account Manager - Marco Consultants

  • O programa desenvolvido pela EnVendas é em sua amplitude: palestra, treinamento, formação e coaching um aliado poderoso para todo empresário que entende a importância de desenvolvimento de negócios de uma forma saudável.

    Aliando uma sólida base teórica e uma incrível experiência prática, o programa consegue despertar no empresário a confiança e a técnica necessária para uma atuação comercial efetiva, seja de forma direta ou liderando sua equipe de vendas.

    A revisão de paradigmas e mitos sobre o processo de vender permite que, até mesmo os empresários que viam nisso sua maior dificuldade, consiguam encontrar caminhos para um desenvolvimento saudável, compatível com seus anseios, características e necessidades.

    A formação em vendas vai muito além da capacitação técnica na atividade de vender, ela permite ao empresário rever sua forma de interagir com o mercado assumindo um papel de protagonista no filme de sucesso da sua empresa.

    Com muita tranquilidade eu recomendo o programa de formação da EnVendas, independente do seu grau de maturidade em Vendas você sairá surpreendido.

    Jairo Koda

    Sócio Diretor - JKT Consultoria

  • Quando encontramos a EnVendas estávamos em busca de um parceiro que nos ajudasse com um treinamento de vendas para a equipe comercial. Porém, cansados de encontrar no mercado metodologias de prateleira, caras, e com pouco sucesso efetivo.

    A ENVENDAS trouxe pra nós um programa muito mais profundo do que um treinamento! Logo nas primeiras conversas vimos que precisávamos de algo extremamente personalizado e a equipe propôs uma imersão muito importante no nosso universo, não só em termos de negócio mas principalmente no entendimento do perfil do nosso time. Isso fez com que pudéssemos realizar um trabalho de mudança de cultura na empresa, muito mais que um simples treinamento.

    Estamos na segunda etapa do trabalho, quase dois anos de relacionamento, e posso afirmar sem sombras de dúvidas que tivemos resultados efetivos no nosso time!

    Obrigada EnVendas!!

    Ana Paula

    General Management Brasil - Marco Marketing Consultants

  • Muitas vezes o assunto "vendas" é visto como um tabu e desafio nas empresas. As técnicas apresentadas no treinamento prospecção de clientes desmistificaram muitas coisas e me mostraram de forma clara como posso aplicar na minha empresa. Obrigado EnVendas!.

    Ricardo França

    Sócio-Diretor - RF Tecnologia

  • O treinamento prospecção de clientes vai me ajudar "traçar" planos de prospecção (que não existia anteriormente). Me ajudou no aspecto que eu mais precisava: abordagem! Gostei por ser uma dinâmica leve e que prende a atenção.

    Eloisa Rivato

    Consultora de Vendas - Guarda Mundo

  • É valido conhecer novas propostas de estímulo a mudanças pessoais e profissionais. Recomendo o treinamento prospecção de clientes, pois pra mim foi enriquecedor! Com certeza, gerarei muitas novas oportunidades.

    Maria José

    Consultora de Vendas - Carleto Comunicação

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