Alcançando excelência e resultados extraordinários em negociação e venda contemporânea
Público-alvo: Gestores de empresas, gestores comerciais, profissionais liberais, equipes de vendas e atendimento
O programa Master EnVendas é um programa de desenvolvimento de competências de negociação e venda contemporânea. O conteúdo é estruturado nos três pilares de desenvolvimento EnVendas:
Fundamentos: Para desenvolver crenças positivas de negociação e venda contemporânea
Metodologias: Para definir metas e objetivos, conhecer e praticar técnicas de prospecção, negociação, gestão e venda contemporânea
Comportamentos: Para desenvolver comportamentos, hábitos e competências efetivas de negociação e vendas contemporânea
Principais razões para participar:
- Não conhecer ou ter pouco controle do processo de compra x venda
- Sentir-se desvalorizado(a) pelo exercício da atividade de negociação e venda contemporânea
- Não ter uma formação acadêmica ou específica em negociação e venda contemporânea
- Dificuldade em definir e realizar metas e objetivos consistentes
- Resultados de prospecção de novas contas e oportunidades abaixo do esperado
- Inicia um processo ou atividade de negociação e vendas, e não consegue ter consistência na execução
- Sabe exatamente o que fazer, mas os resultado não acontecem
- Os comportamentos pessoais ou da equipe não refletem os resultados desejados
Base de Conteúdo do Programa Master EnVendas:
FUNDAMENTOS
- Fundamentos de negociação e vendas profissional
- Crenças – pessoais | negociação | vendas | vendedor
- A evolução da negociação e venda pessoal
- Negociação e venda tradicional | consultiva | colaborativa
- Papéis e classificações de vendas
- O perfil do novo comprador
- Alinhando o processo de compra x processo de venda de soluções
METODOLOGIAS
- Protagonismo – Desenvolver protagonismo pessoal e organizacional; Conhecer a estrutura funcional de organizações e negócios bem sucedidos; Construir sua PUV – Proposta Única de Vendas para vender mais e melhor;
- Metas e Objetivos Consistentes – Desenvolver consciência e motivação para realização de metas e objetivos consistentes;
- Prospecção de Clientes – Construir o seu próprio plano de prospecção de clientes e oportunidades de vendas; Ter uma abordagem funcional de interação inicial para clientes e potenciais clientes;
- Negociação e Vendas Contemporânea – Saber como se preparar para interações de negociação e venda, Criar conexões de confiança e interações produtivas; Saber qualificar clientes e potenciais clientes;, Fazer apresentações assertivas; Saber o que vai acontecer após a apresentação, tendo como resultado o fechamento ou definição das próximas interações comerciais; Saber lidar com objeções; Conseguir indicações e desenvolver novas oportunidades;
- Gestão de indicadores e Oportunidades – Conhecer os fundamentos de gestão de vendas e oportunidades de vendas; Aprender fazer gestão de indicadores e comportamentos de negociação e venda.
COMPORTAMENTOS
- Hábitos – Desenvolver hábitos consistentes de negociação e venda contemporânea;
- Competências – Desenvolver competências de Empatia, Consciência (autoconhecimento, autoconfiança, autoaceitação), Conhecimento técnico (conhecimento dos produtos e serviços da empresa e dos principais concorrentes), Comunicação interpessoal (flexibilidade na comunicação, escuta ativa, habilidades para fazer perguntas relevantes), ego drive (tenacidade comercial, persuasão, determinação, realização de objetivos, superação de obstáculos)
- Conjunto de planejamento – Protagonismo Pessoal e Organizacional, Metas e objetivos consistentes, Planejamento de indicadores e resultados
- Conjunto de abordagem – Conhecimento situacional, Relacionamento interpessoal e intrapessoal, Qualificação e investigação, Apresentação de soluções, Estratégias e táticas de negociação, Fechamento e perspectivas de novos negócios
- Conjunto de gestão – Gestão de metas, objetivos e resultados
Dinâmica:
Metodologia didática EnVendas, simulações, gravações, feedbacks, práticas reais de prospecção, negociação e networking, uso de ferramentas de PNL (Programação Neurolinguística), AT (Anáise Transacional) e metodologia DISC, atividades individuais e em grupo, exibição de vídeos e uso de metáforas e elaboração do TCC-e (Trabalho de Conclusão de Curso EnVendas) e diário de comportamento
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Formato
- Carga horária: 20h. (08 sessões de 2h30)
- Frequência: Semanal
- Horário: das 19h30h as 21h30
- Realização: Mínimo de 10 participantes por turma (presencial) e 25 participantes por turma (online).
- Formato de entrega: Turmas abertas, in company; online e presencial
Observações:
Critérios para certificação: Frequência mínima obrigatória de participação em 06 encontros e preenchimento do diário de comportamentos.