Mentoring em Vendas

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Um programa totalmente customizado para gestores, indivíduos e equipes que buscam alta performance em negociação e venda contemporânea

Público-alvo: Pessoas e equipes que desejam atendimento através de sessões customizadas para desenvolver fundamentos, métodos, técnicas e comportamentos de negociação e venda contemporânea

O programa de mentoring EnVendas oferece aos participantes, atendimento customizado e exclusivo baseado nos três pilares de desenvolvimento EnVendas:

Fundamentos: Para desenvolver crenças positivas de negociação e venda contemporânea

Metodologias: Para definir metas e objetivos, conhecer e praticar técnicas de prospecção, negociação, gestão e venda contemporânea

Comportamentos: Para desenvolver comportamentos, hábitos e competências efetivas de negociação e vendas contemporânea

Principais razões para participar:

  • Cansado de investir em palestras e treinamentos que não funcionam
  • Não ter processos e procedimentos comerciais estruturados
  • Dificuldade em realizar metas e objetivos consistentes
  • Ter pouco resultado de prospecção de novas contas e oportunidades
  • Iniciar um processo ou atividade de negociação e vendas, e não conseguir consistência na execução
  • Sabe exatamente o que fazer, mas os resultado não acontecem
  • Os comportamentos pessoais ou da equipe não refletem os resultados desejados

Base de Conteúdo das Sessões de Mentoring em Vendas:

FUNDAMENTOS

  • Fundamentos de negociação e vendas profissional
  • Crenças – pessoais | negociação | vendas | vendedor
  • A evolução da negociação e venda pessoal
  • Negociação e venda tradicional | consultiva | colaborativa
  • Papéis e classificações de vendas
  • O perfil do novo comprador
  • Alinhando o processo de compra x processo de venda de soluções

METODOLOGIAS

  • Metas e objetivos – Conscientização e motivação, Definição de metas e objetivos, Cronograma de atividades, Revisão de metas e objetivos, Grupo de apoio e Celebração;
  • Etapas de prospecção de clientes – Planejamento, Conexão, Sondagem e qualificação, Apresentação de solução, Fechamento ou definição das próximas interações comerciais, Pós-venda, Saber lidar com objeções na prospecção de clientes;
  • Etapas de negociação e vendas de soluções – Preparo, Conexão, Controle, Sondagem e qualificação, Apresentação de solução, Negociação, Fechamento ou definição das próximas interações comerciais, Pós-venda, Saber lidar com objeções na negociação e vendas de soluções;
  • Etapas de networking profissional – O que fazer antes, durante e depois durante interações de networking.

COMPORTAMENTOS

  • Hábitos – Desenvolver hábitos consistentes de negociação e venda profissional;
  • Competências – Desenvolver competências de Empatia, Consciência (autoconhecimento, autoconfiança, autoaceitação), Conhecimento técnico (conhecimento dos produtos e serviços da empresa e dos principais concorrentes), Comunicação interpessoal (flexibilidade na comunicação, escutar ativamente, desenvolver habilidade para fazer perguntas relevantes), ego drive (tenacidade coml, persuasão, determinação, realização de objetivos, superação de obstáculos);
  • Conjunto de planejamento – Metas e objetivos consistentes, Planejamento de indicadores e resultados;
  • Conjunto de abordagem – Conhecimento situacional, Relacionamento interpessoal e intrapessoal, Qualificação e investigação, Apresentação de soluções, Estratégias e táticas de negociação, Fechamento e perspectivas de novos negócios;
  • Conjunto de gestão – Gestão de metas, objetivos e resultados.

Dinâmica:

Metodologia didática EnVendas, simulações, gravações, feedbacks, práticas reais de prospecção, negociação e networking, uso de ferramentas de PNL (Programação Neurolinguística), AT (Anáise Transacional) e metodologia DISC, atividades individuais e em grupo, exibição de vídeos e uso de metáforas e elaboração do TCC-e (Trabalho de Conclusão de Curso EnVendas) e diário de comportamento.

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FORMATO
  • Carga horária: 1h30 por encontro
  • Frequência: Definida entre o cliente e facilitador (recomendado 8 sessões)
  • Horário: Definido entre o cliente e facilitador
  • Realização: Individual ou em grupo (mínimo de 5 participantes)
  • Formato de entrega: Individual ou In company
OBSERVAÇÕES:

Critérios para participação: conclusão e certificação no programa formação EnVendas

Critérios para certificação: Frequência mínima obrigatória de participação em 10 encontros e diário de comportamentos – descrição e validação da prática de comportamentos mínimos para conclusão do programa de coaching em grupo.

EnVendas – Fundamentos, Métodos, Técnicas e Comportamentos de Negociação e Venda Contemporânea.

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