Como obter resultados através dos relacionamentos sem parecer chato e interesseiro?
Público-alvo: Gestores de empresas, gestores comerciais, profissionais liberais, equipe de vendas e atendimento e pessoas interessadas no tema
Um treinamento exclusivo da EnVendas construído para ajudar pessoas e equipes que desejam desenvolver métodos, técnicas e comportamentos de networking profissional
Principais razões para participar:
- Não ter um plano consistente para fazer networking
- Ter muitos contatos e poucas indicações de negócios
- Dificuldade em falar com estranhos, ou receio de parecer chato(a) ou interesseiro(a)
- Não saber exatamente como tirar o melhor proveito na participação de eventos de negócios
- Ter dificuldade em reestabelecer contatos com pessoas distantes
- Conhecer pessoas constantemente e as oportunidades de negócios não aumentam
- Ter o sentimento diário de improdutividade
Conteúdo Programático:
- Conhecer os fundamentos de networking profissional
- Como ressignificar crenças que impedem a maioria das pessoas em falar com estranhos
- Conhecer a diferença entre vendas x networking.
- Como classificar e ativar a rede de contatos
- Como obter visibilidade, credibilidade e rentabilidade através das redes de contatos
Etapas de Networking Profissional da EnVendas:
Antes – Como definir o mercado-alvo, cliente-alvo e conectores, metas e objetivos de conexões, selecionar mix e cronograma de ações
Em eventos – Conhecer previamente os ambientes (políticas, regras e boas práticas), preparar os recursos – vestimenta especifica, cartões de visitas e materiais promocionais (se aplicável), desenvolver perguntas de conversas fáceis e criar uma apresentação impactante de 60 segundos baseada na metodologia elevator pitch;
Depois – Separar lista de contatos A/B, reestabelecer a interação através de e-mails, telefonemas e redes sociais (é agora que o networking efetivamente começa), saber como agendar compromissos produtivos, selecionando organizações para prática de networking
Dinâmica:
Metodologia didática EnVendas, simulações, gravações, feedbacks, negociação reais de networking profissional, uso de ferramentas de PNL (Programação Neurolinguística), AT (Análise Transacional) e metodologia DISC, atividades individuais e em grupo e uso de metáforas
Bônus
- Como gerenciar resultados de atividades de networking
- Potencialize as suas conexões pessoais e gere mais oportunidades de negócios
- Os 8 erros mais comuns praticados em eventos de networking;
- 5 dicas para não ser chato, 5 dicas para não parecer durante a prática de networking