Negociação e Venda de Soluções

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Pare de vender e seja comprado!

Público-alvo: Gestores empresariais, gestores comerciais, profissionais liberais, equipes de vendas e atendimento e pessoas interessadas no tema.

Um treinamento exclusivo da EnVendas para ajudar pessoas e equipes que desejam desenvolver fundamentos, métodos, técnicas e comportamentos funcionais de negociação e venda contemporânea e se sente incomodado com a atual forma de vender e queira entender como ser comprado.

Principais razões para participar:

  • Ter dificuldade em criar vínculo e afinidades com clientes e potenciais clientes
  • Interações e visitas improdutivos e sem resultados efetivos
  • Dar muitas informações a troco de nada (consultoria gratuita)
  • Enviar muitas propostas e ter poucas conversões de vendas
  • Ter um ciclo de venda longo e improdutivo, gerando follow-up ineficiente e muitas proposta no “limbo”
  • Conceder descontos que comprometem a rentabilidade do negócio
  • Ter sentimentos diário de improdutividade

Conteúdo Programático:

  • Fundamentos de negociação e venda de soluções.
  • A evolução da negociação e venda pessoal.
  • Alinhando o processo de compra e venda de soluções.
  • A importância de ter e usar um processo comercial.
  • O perfil do novo comprador.
  • Comportamentos de sucesso em negociação e venda de soluções.

Etapas de Negociação e Venda de Soluções da EnVendas:

1. Preparo – Pesquisar informações relevantes sobre o cliente ou potencial cliente (segmento, empresa, informações pessoal), desenvolver a PUV (Proposta Única de Vendas);

2. Conexão – Descobrir o estilo de comunicação preferido dos clientes e potenciais clientes (DISC/PNL);

3. Controle – Desenvolver uma relação colaborativa, definindo o que acontecerá em cada interação comercial;

4. Sondagem e Qualificação – Escutar ativamente, desenvolver técnicas e estratégias para fazer perguntas com objetivo de conhecer os problemas, desejos e necessidades dos clientes e potenciais clientes, disponibilidade e capacidade de compra, construir o mapa de influencia e poder;

5. Apresentação de Solução – Definir critérios objetivos para a apresentação, validar os problemas, desejos e necessidades e apresentar a soluções propostas com alta probabilidade de fechamento;

6. Negociação – Ferramentas e conceitos de negociação profissional (abordagem integrativa e distributiva, MAANA – Melhor Alternativa À Negociação de um Acordo, Estratégias de estratificação financeira e ZAP – Zona de Acordo Provável);

7. Fechamento da Venda ou Definição das Próximas Interações Comerciais – Técnicas de fechamento e definição das próximas interações comerciais;

8. Pós-Venda – Obter indicações, novos negócios e desenvolver relacionamentos produtivos com clientes e potenciais clientes após a venda;

9. Saber Lidar com Objeções – Construir um repertório de reais e possíveis objeções, aprender a contorná-las e saber lidar com pedido de descontos.

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Bônus

  • Indicadores e gestão de resultados (funil de negociação e vendas de soluções);
  • Os 10 erros mais comuns em negociação e venda de soluções;
  • Características dos melhores negociadores do mundo.

Dinâmica:

Metodologia didática EnVendas, simulações, gravações, feedbacks, práticas reais de negociação e venda de soluções, uso de ferramentas de PNL (Programação Neurolinguística), AT (Análise Transacional) e metodologia DISC, atividades individuais e em grupo e uso de metáforas.

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Depoimentos de Clientes

  • Muitas vezes o assunto "vendas" é visto como um tabu e desafio nas empresas. As técnicas apresentadas no treinamento prospecção de clientes desmistificaram muitas coisas e me mostraram de forma clara como posso aplicar na minha empresa. Obrigado EnVendas!.

    Ricardo França

    Sócio-Diretor - RF Tecnologia

  • O treinamento prospecção de clientes vai me ajudar "traçar" planos de prospecção (que não existia anteriormente). Me ajudou no aspecto que eu mais precisava: abordagem! Gostei por ser uma dinâmica leve e que prende a atenção.

    Eloisa Rivato

    Consultora de Vendas - Guarda Mundo

  • É valido conhecer novas propostas de estímulo a mudanças pessoais e profissionais. Recomendo o treinamento prospecção de clientes, pois pra mim foi enriquecedor! Com certeza, gerarei muitas novas oportunidades.

    Maria José

    Consultora de Vendas - Carleto Comunicação

  • Quando encontramos a EnVendas estávamos em busca de um parceiro que nos ajudasse com um treinamento de vendas para a equipe comercial. Porém, cansados de encontrar no mercado metodologias de prateleira, caras, e com pouco sucesso efetivo.

    A ENVENDAS trouxe pra nós um programa muito mais profundo do que um treinamento! Logo nas primeiras conversas vimos que precisávamos de algo extremamente personalizado e a equipe propôs uma imersão muito importante no nosso universo, não só em termos de negócio mas principalmente no entendimento do perfil do nosso time. Isso fez com que pudéssemos realizar um trabalho de mudança de cultura na empresa, muito mais que um simples treinamento.

    Estamos na segunda etapa do trabalho, quase dois anos de relacionamento, e posso afirmar sem sombras de dúvidas que tivemos resultados efetivos no nosso time!

    Obrigada EnVendas!!

    Ana Paula

    General Management Brasil - Marco Marketing Consultants

  • O programa desenvolvido pela EnVendas é em sua amplitude: palestra, treinamento, formação e coaching um aliado poderoso para todo empresário que entende a importância de desenvolvimento de negócios de uma forma saudável.

    Aliando uma sólida base teórica e uma incrível experiência prática, o programa consegue despertar no empresário a confiança e a técnica necessária para uma atuação comercial efetiva, seja de forma direta ou liderando sua equipe de vendas.

    A revisão de paradigmas e mitos sobre o processo de vender permite que, até mesmo os empresários que viam nisso sua maior dificuldade, consiguam encontrar caminhos para um desenvolvimento saudável, compatível com seus anseios, características e necessidades.

    A formação em vendas vai muito além da capacitação técnica na atividade de vender, ela permite ao empresário rever sua forma de interagir com o mercado assumindo um papel de protagonista no filme de sucesso da sua empresa.

    Com muita tranquilidade eu recomendo o programa de formação da EnVendas, independente do seu grau de maturidade em Vendas você sairá surpreendido.

    Jairo Koda

    Sócio Diretor - JKT Consultoria

  • Pense em tudo que você já viu, vivenciou, escutou e aprendeu em capacitações de vendas. Agora desconstrua o tradicional, abrace a releitura, revisite suas crenças e mescle com métodos de vendas combinadas com a essência da Psicologia e Neurolinguística.

    Posso garantir que é a primeira vez que vejo um time de vendas tão engajado, participativo, redescobrindo novas formas de atuar, desprovidos de ego, utilizando novos modelos, colocando a prova em cases reais e colhendo resultados positivos. Atenção ao detalhe, remixado e repaginado! Foi isso que eu e a equipe vivenciamos na EnVendas.

    Guilherme Pierri

    Strategic Account Manager - Marco Consultants

  • A metodologia empregada da EnVendas se diferencia pela facilidade em aliar o conteúdo teórico com a prática profissional dos participantes através de um laboratório prático de vendas. Compartilhar e vivenciar a minha experiência com outros empreendedores foi enriquecedor.

    Hoje, posso afirmar, graças à EnVendas, como advogado, que consigo entender melhor o meu negócio, comercialmente falando.

    Eu realmente recomendo a EnVendas!

    Jorge Caroni

    Sócio Diretor - Caroni Reis, Carvalhaes & Guimarães Advogados Associados

  • Além de ter técnicas avançadas, vinda de pesquisas internacionais e nacionais, o facilitador acrescentou o fator comportamental, que desbloqueou a resistência que eu tinha de vender e me proporcionou um método eficaz de prospecção de clientes para estruturar desde o processo básico de vendas até a departamentalização de uma equipe. Foi "fabuloso"

    Cristiane Machado

    Sócia-Diretora - Verbo e Ação

  • Conheci o Fabio Torres numa palestra da FECAP, nos primeiros 10 minutos decidi levá-lo para mostrar novos caminhos à equipe comercial do ITAÚ. Depois do workshop, a equipe conseguiu enxergar diversas oportunidades e os nossos números aumentaram significativamente.

    Especialmente pra mim, consegui uma promoção e o Fábio da EnVendas foi fundamental.

    Anderson Carneiro

    Gerente de Projetos Especiais - Itaú

  • Através do treinamento prospecção de clientes consegui planejar melhor minhas ações e obtive um direcionamento para os meus objetivos, aumentando assim minhas possibilidades de sucesso.

    Claudia Cardinali

    Sócia-Diretora - Interaset

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